Célia


Maria Célia Madureira é mineiríssima da gema, que aportou em Brasília no auge da sua mocidade. Amadureceu junto com a cidade. Brasília também era adolescente, tinha 13 anos de sua fundação.
Veio em busca de trabalho e de aprofundar os estudos. Passou no concurso para professora e assim começou o seu caminho na profissão. Foi alfabetizadora nos primeiros anos e escolheu trabalhar numa sala de leitura onde pode vivenciar as delícias que a literatura oferece. Consequentemente se tornou arte educadora e publicou 6 livros com histórias vividas e inventadas para seus personagens.
Raquel


Raquel Gonçalves Ferreira é mineira de Unaí, formou-se professora em Brasília e atuou como alfabetizadora por 30 anos, recebendo o prêmio Professores do Brasil em 2012. Expandiu o projeto Reinventando a Biblioteca na Escola Classe 18 de Taguatinga onde trabalhou por mais de 20 anos.
É coautora dos personagens Racumim e Racutia, ratos de biblioteca. Trabalhando a partir daí como formadora de leitores, dentro e fora do espaço escolar, dando cursos nessa área. Escreveu 6 livros publicados pela Franco Editora contando as histórias dos personagens.
